Juazeiro convoca agricultores para cadastro no PAA

O Programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações | Foto: Maristela Crispim

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) de Juazeiro do Norte convoca agricultores para cadastramento no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para o período de 2019.

Os produtores familiares que desejarem participar do Programa, devem se encaminhar à sede do Banco de Alimentos, localizada na Avenida Virgílio Távora, S/N, Timbaúbas, das 7h30 às 13h, no período de 4 a 8 de fevereiro.

Para o cadastramento, os produtores rurais devem levar os originais e cópias dos seguintes documentos: identidade (RG), CPF, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), Número de Identidade Social (NIS), comprovante de residência, e carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Objetivos do Programa de Aquisição de Alimentos

Criado em junho de 2003, o PAA é uma ação do Governo Federal, administrada pela Sedest, em Juazeiro do Norte, para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar.

Para isso, o Programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações.

Os produtos são destinados à doação e oferecidos para entidades da rede sócio assistencial, a exemplo dos restaurantes populares, bancos de alimentos e cozinhas comunitárias.

O objetivo da ação é promover a organização produtiva e econômica no meio rural, o combate à pobreza extrema, o desenvolvimento local e a segurança alimentar e nutricional.

Quer a apoiar a Eco Nordeste?

Seja um apoiador mensal ou assine nossa newsletter abaixo: