Diversidade rural em debate com foco nas marchas das Margaridas e das Mulheres Indígenas

O Observatório de Políticas Públicas do Mundo Plural (Oplural) realiza o Diálogos Plurais com a temática “Marcha das Margaridas e das Mulheres Indígenas: a diversidade das lutas no rural brasileiro”

No dia 8 de agosto, o Observatório de Políticas Públicas do Mundo Rural (Oplural) promove às 9h, no Auditório do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, o Diálogos Plurais, atividade que propõe a abordagem de temas relacionados ao mundo rural a partir da leitura de diferentes sujeitos sociais.

Nesta edição, o diálogo se dará em torno da temática “Marcha das Margaridas e das Mulheres Indígenas: a diversidade das lutas no rural brasileiro“. Participarão da atividade representações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e da Articulação das Mulheres Indígenas do Ceará (Amice).

A atividade é gratuita e aberta ao público. As inscrições podem ser feitas no local, logo antes do início das atividades. Será emitido certificado.

Os organizadores destacam que, em tempos de desmonte de políticas públicas, entre as quais destacam-se as políticas para o mundo rural, é importante dar visibilidade aos movimentos de resistência que buscam denunciar e propor alternativas ao cenário obscuro da atual conjuntura sociopolítica do País.

Políticas Públicas do Mundo Plural

O Oplural, com sede na Faculdade de Educação da UFC, vem sendo pensado desde 2016, com articulação de caráter interdisciplinar e interinstitucional. Ele é integrado por um grupo de pesquisadores de universidades e instituições públicas, outras entidades e organizações que atuam e/ou investigam sobre o mundo rural, tendo como objetivo acompanhar, analisar e debater as políticas públicas em causa no Estado do Ceará.

Serviço

O que: Diálogos Plurais – “Marcha das Margaridas e das Mulheres Indígenas: a diversidade das lutas no rural brasileiro”
Quando: 8 de agosto (quinta-feira) – às 9h
Onde: Auditório do Departamento de Zootecnia/UFC – Bloco 808, Campus do Pici, Fortaleza – CE

Quer a apoiar a Eco Nordeste?

Seja um apoiador mensal ou assine nossa newsletter abaixo: