Serra Talhada sedia evento de Popularização da Ciência do Semiárido

O evento contará com o apoio da Prefeitura, escolas, faculdades, universidades e ONGs

Será realizada entre os dias 29 e 31 de maio, no município de Serra Talhada (PE), a 5º edição da Semana de Popularização da Ciência do Semiárido Brasileiro (SPCSA). Com o tema “Da terra ao céu, uma viagem sustentável”, o evento, que é uma parceria entre o Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Espaço Ciência e Observatório Nacional (ON), tem como propósito promover educação científica e tecnológica, na perspectiva da inclusão social, por meio de parcerias com instituições que buscam democratizar conhecimentos e estimular a formar futuros cientistas.

Na programação, estão previstas diversas atividades como palestras, minicursos, oficinas interativas, exposições, excursões, noites de observação astronômica e visitas técnicas.

A SPCSA, que já foi realizada nos municípios pernambucanos de Ibimirim e Itacuruba (2015), Floresta e Itacuruba (2016), Monteiro – PB (2017) e Paulo Afonso – BA (2018), é uma iniciativa que mobiliza instituições públicas e da sociedade civil em torno de questões contextualizadas e de melhoria da vida das pessoas, tendo em vista que é importante e necessário criar novos espaços de debates, análises e reflexões, de compartilhamento e de saberes em busca do protagonismo nos processos de aprendizagem e descobrimento.

Ações do Insa

Para edição deste ano, o Insa apresenta uma programação diversificada, que atende aos mais diversos públicos com 12 atividades, que abrangem todas suas áreas de atuação. Dentre elas: Oficina Semiárido em Tela: Vivência Audiovisual; Minicurso Produção e estoque de forragens nativas e exóticas da Caatinga para alimentação animal; Minicurso Cactáceas: Cultivo in vitro e conservação; Experimentoteca de solos e Oficina de Geotintas; Minicurso Drones: análise espacial; e palestra Conservação e Potencialidades do Gado Curraleiro Pé-duro.

Confira na integra a programação.

 

Quer a apoiar a Eco Nordeste?

Seja um apoiador mensal ou assine nossa newsletter abaixo: