Uma oficina focou a importância das árvores e conservação de florestas para o clima e bem-estar das comunidades e foram plantadas 40 mudas de espécies nativas

Em comemoração ao Dia Internacional das Florestas, celebrado neste dia 21 de março, o Projeto “De Olho na Água” realizou atividade de Educação Ambiental envolvendo turmas do Ensino Fundamental da Escola Mizinha, em Icapuí, no Litoral Leste do Ceará. Como atividade complementar, foram plantadas 40 mudas de árvores nativas. Uma oficina focou a importância das árvores e conservação de florestas para o clima e bem-estar das comunidades.

A iniciativa faz parte de uma ação em conjunto dos projetos Ar, Água e Terra: Vida e Cultura Guarani (RS), De Olho na Água (CE), Florestas de Valor (PA), Guapiaçu Grande Vida (RJ), Verde Novo (MG e SP), Viveiro Cidadão (RO), Uruçu Capixaba (ES) e Semeando Água (SP), patrocinados pela Petrobras, da linha de atuação Florestas e Clima, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

O Projeto “De Olho na Água” é mantido pela Fundação Brasil Cidadão, com o patrocínio da Petrobras e Governo Federal, e existe há mais de dez anos. O objetivo é promover a recuperação de manguezais em Icapuí por meio de ações que fomentem a Educação Ambiental, a conservação do meio ambiente, a geração de renda com atividades de baixo impacto e o protagonismo das comunidades.

Sem Comentários ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para o conteúdo