Visão interdisciplinar do Sertão Central do Ceará

O Congresso Nacional Interdisciplinar sobre o Sertão Central vai debater diversas áreas de conhecimento relacionadas à região | Foto: Maristela Crispim

Com o objetivo de abrigar os saberes da sociedade com as produções realizadas na academia sobre o Sertão Central, será realizado o primeiro Congresso Nacional Interdisciplinar sobre o Sertão Central (Conisce), a partir de hoje (4) até sexta-feira (7), na Faculdade Cisne, em Quixadá. Ele tem caráter interdisciplinar e reunirá saberes da comunidade e produções realizadas na academia sobre o Sertão Central.

Eixos temáticos

  • Inovação, tecnologia e espaço urbano
  • Educação, formação e direitos humanos
  • Desenvolvimento, Sustentabilidade e recursos naturais
  • Cultura, arte, identidade
  • Saúde, espaço agrário e sistemas biológicos

Além de palestras e apresentações de trabalhos acadêmicos, o congresso terá atividades ligadas a áreas culturais e educacionais, economia solidária, gastronomia regional, artesanato e planejamento regional.

O Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Quixadá é umas das instituições de educação superior e pesquisa da região que fazem parte da organização do evento. Também estão na comissão organizadora a Faculdade Cisne, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e a Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

 

Serviço

I Congresso Nacional Interdisciplinar sobre o Sertão Central (Conisce)
Data: De 4 a 7 de dezembro de 2018
Local: Campus da UFC em Quixadá
Mais informações: conisce.com.br

Quer a apoiar a Eco Nordeste?

Seja um apoiador mensal ou assine nossa newsletter abaixo: