Sustentabilidade levada ao pé da letra

Livro ‘Sustentabilidade 4.0’ será lançado em Fortaleza sem nova pegada de carbono, nos dias 21 e 22, em duas feiras alternativas – La Grue e Auê – respectivamente.

A autora, Magda Maya optou por duas feiras alternativas para lançar o livro em Fortaleza com pegada de carbono reduzida

Fortaleza – CE. Segundo a autora Magda Maya, lançar o livro em feiras onde as pessoas já estarão, sem gerar uma nova pegada de carbono com evento próprio e ainda estimular o consumo consciente de produtos locais e sustentáveis pareceu a melhor forma de apresentar seu livro que fala de uma nova mentalidade necessária sobre Sustentabilidade.

Além disso, a escolha é também uma forma de contribuir para uma cidade sustentável onde os logradouros públicos podem e devem ser ocupados pelas pessoas, temática de grande importância para a Sustentabilidade. Aqui cabe um parêntese para contar que o livro foi prefaciado pelo urbanista e artista cearense Fausto Nilo.

Quem puder comparecer às feiras poderá participar de uma roda de conversa leve e informal sobre Sustentabilidade no dia a dia e ainda adquirir o livro autografado pela autora. Na Feira La Grue, realizada no Órbita Bar, a roda de conversa será às 15h do sábado (21), seguida do lançamento. Já na Feira Auê, na Praça das Flores, será às 19h do domingo (22), no mesmo formato.

E tem mais Sustentabilidade para além da escolha dos locais de lançamento. Todo a pegada de carbono deixada, desde a produção, passando pelo transporte e realização de lançamento em outros Estados do Brasil está sendo contabilizada pela equipe da empresa GBFor e será neutralizada com o plantio de árvores em Fortaleza.

O livro “Sustentabilidade 4.0” foi produzido junto à Central de Escritores e editado pela Editora Vermelho Marinho, do Rio de Janeiro e conta com estratégia de divulgação da jornalista ambiental Maristela Crispim.

A capa foi feita pelo artista cearense Betocello, integrante do Coletivo Vestigium, que com sua arte incorporou simbolicamente os principais elementos que a autora considera representarem seu livro.

Mudar o mundo para melhor

O livro busca trazer um novo olhar sobre o Desenvolvimento Sustentável, partindo de uma visão sistêmica da vida e voltada para a criação de um mindset 4.0, considerado como uma inovação – ou regeneração – em nossa forma de pensar e viver.

O convite fundamental é trocar o questionamento individualista que diz “o que posso extrair desse mundo para me beneficiar?” por um questionamento voltado para a coletividade que diz “o que eu tenho de melhor em mim que possa oferecer para o mundo?”

Na visão da autora, mudar o mundo para melhor não é uma utopia, uma frase de efeito ou uma opção. Mudar o mundo é uma missão que cada pessoa precisa reconhecer para si, ressignificando a importância das suas ações dentro da coletividade e dentro de um sistema maior chamado vida.

‘Greenfluencer’

Escritora e artista desde que se entende por gente. Já escrevia em blogs quando eles ainda não eram moda. No campo profissional, graduou-se em Geografia e titulou-se doutora em Desenvolvimento e Meio Ambiente, atuando há mais de dez anos no setor ambiental (institucional e empresarial), inicialmente como consultora individual e mais recentemente com sua empresa Geoanalysis. Também atua como professora convidada de cursos de pós-graduação além de treinamentos e capacitações em Educação Ambiental.

Sua veia artística e criatividade são utilizadas cada vez mais para realização de Educação Ambiental por meio de instalações em eventos, assim como sua facilidade em se comunicar a tornou naturalmente uma palestrante e influenciadora sobre Sustentabilidade nas redes sociais, ou como ela mesma denomina: uma “greenfluencer”.

Ficou interessadx em conhecer o livro e a autora?
Acesse www.magdamaya.com.br
E siga as redes sociais: @magdamaya.ambiental

Serviço

O que: Lançamento do Livro “Sustentabilidade 4.0” – Magda Maya
Onde e quando:
Feira La Grue – Órbita Bar – Rua Dragão do Mar, 207 – Praia de Iracema – sábado (21) – 15h
Feira Auê – Praça das Flores – Avenida Desembargador Moreira, S/N – Aldeota – domingo (22) – 19h

Quer a apoiar a Eco Nordeste?

Seja um apoiador mensal ou assine nossa newsletter abaixo: