O evento terá como tema a “Saúde dos solos” e contemplará a defesa pública da dissertação “Qualidade de solos em agroecossistemas camponeses no território da Borborema”

Campina Grande – PB. Na próxima quarta-feira (19), o auditório do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) sediará o primeiro Seminário de Pesquisa do Núcleo de Desertificação e Agroecologia para o ano de 2020.

O evento terá como tema a “Saúde dos Solos” e contemplará a defesa pública da dissertação “Qualidade de solos em agroecossistemas camponeses no território da Borborema”, de autoria do agroecólogo David Marx Antunes de Melo, concluinte do Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) – Campus III – Bananeiras.

O trabalho, que teve como orientador o professor Alexandre Eduardo de Araújo e coorientador o professor Aldrin M. Pérez-Marin, buscou avaliar a saúde dos solos de sistemas camponeses de produção em três municípios da mesorregião da Borborema: Solânea, Casserengue e Serraria.

Contando com a infraestrutura laboratorial da UFPB e do Insa, a pesquisa utilizou análises quantitativas e qualitativas (Cromatografia de Pfeiffer) e técnicas estatísticas multivariadas a partir de indicadores físico-químicos e biológicos.

As informações e resultados obtidos serão apresentados à comunidade científica e à sociedade em geral a partir das 14h, ocasião na qual haverá também uma mística de abertura e um lanche para todos os presentes.

Sem Comentários ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para o conteúdo