O projeto Lagoa dos Ventos, que deve entrar em operação em 2021, com 230 turbinas | Foto: Maristela Crispim

A energética italiana Enel iniciou a construção do que será o maior parque eólico da América do Sul. Com 716 MW de capacidade, distribuídos em 230 turbinas, o projeto fica no sul do Piauí e custará mais de € 700 milhões (quase R$ 3 bilhões). A previsão é que o parque entre em operação daqui a dois anos.

O projeto Lagoa dos Ventos, que deve entrar em operação em 2021, com 230 turbinas, está localizado nos municípios da Lagoa do Barro do Piauí, Queimada Nova e Dom Inocêncio. Além de ser o maior projeto eólico em construção na América do Sul, é também o maior parque eólico da Enel em todo o mundo.

“O início da construção deste projeto eólico recorde no Brasil é um marco importante para a nossa presença no País, que continua a ser um dos mercados mais proeminentes da Enel Green Power”, disse o chefe da empresa, Antonio Cammisecra.

Do total de capacidade instalada do parque eólico, 510MW foram concedidos à Enel no Leilão A-6, em dezembro de 2017, e é apoiado por contratos de fornecimento de energia de 20 anos com um grupo de empresas de distribuição operando no mercado regulado do País. A produção dos 206MW restantes será vendida a clientes de varejo no mercado livre.

Fonte: Institute for Energy Economics and Financial Analysis (IEEFA)

Sem Comentários ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para o conteúdo