O uso indiscriminado de plásticos vem sendo cada vez mais questionado no Planeta pela origem e destino do material, sobretudo pelas graves as consequências à biodiversidade marinha. Com um olhar atento sobre esse tipo de demanda da sociedade, a Minalba inovou lançando a primeira água mineral em lata de alumínio no mercado nacional.

O produto será distribuído no formato 310 ml, nas versões com e sem gás e comercializado inicialmente em pontos estratégicos no Rio de Janeiro

Fortaleza – CE. A partir desse mês, a Minalba, marca pertencente ao portfólio Minalba Brasil, do Grupo Edson Queiroz, líder no segmento de água no País, poderá ser encontrada em nova embalagem: a latinha de alumínio. 100% e infinitamente reciclável, a inovação é mais um passo em direção à estratégia da marca de ampliar a sustentabilidade de seu portfólio de produtos, com o propósito de “cuidar para ter sempre”.

Para marcar o lançamento, no último dia 31, a Minalba executou uma promoção junto a consumidores numa ação de live marketing em grandes clientes estratégicos da marca na Zona Sul do Rio de Janeiro. “Esse lançamento está diretamente ligado ao olhar atento da marca para novos comportamentos do consumidor. Há uma busca crescente por uma vida mais sustentável e a Minalba tem esse propósito. Tudo conectado com a missão Grupo Edson Queiroz: de estar presente na vida das pessoas, entregando facilidade e bem-estar por meio de negócios sustentáveis e comprometidos com o agora e as futuras gerações”, explicou, na ocasião, Abelardo Rocha, presidente do Grupo Edson Queiroz.

“Nosso compromisso é incrementar cada vez mais a oferta ao mercado, amplificando nosso portfólio. Por oportuno, o verão carioca é um ícone do Brasil e acreditamos que a água em lata tem tudo a ver com esse período, que é de forte contato com a natureza. Além de ser sustentável, a Minalba em lata gela mais rápido, conversa com outras ocasiões de consumo, é ideal para eventos e atividades ao ar livre. Toda a nossa cadeia trabalhou muito para trazer essa inovação para o Brasil”, complementou Antonio Vidal, diretor-superintendente da Minalba Brasil.

A água mineral natural Minalba em lata é a mesma água de antes, provinda de uma fonte única em Campos do Jordão, com denominação de origem. O produto será distribuído no formato 310ml, já nas versões com e sem gás e comercializado inicialmente em pontos estratégicos no Rio de Janeiro para, em seguida, estar disponível também em outros estados brasileiros.

Minalba Brasil é a divisão de alimentos e bebidas do Grupo Edson Queiroz, um dos maiores conglomerados empresariais do País, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. Inclui as marcas Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis bem como a marca Nestlé Pureza Vital®, por meio de acordo de licenciamento, e as marcas globais premium Perrier®, S. Pellegrino® e Acqua Panna®, em regime de distribuição, com exclusividade em todo o Brasil, conta com cerca de três mil profissionais atuando em todas as unidades do País, em 14 estados e Distrito Federal.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para o conteúdo