O criador da Agricultura Sintrópica, Ernst Götsch, vem pela primeira vez a Fortaleza ministrar palestra, no dia 6 de dezembro, sobre o método por ele desenvolvido que disseminou pelo País: Sistemas de Agrofloresta. Com o tema “Agricultura Sintrópica – Agricultura girando em processos desenvolvidos pela natureza baseados na ética dada pela própria vida”, a palestra será às 19h30, no Teatro Aurilo Barroso da Unichristus.

Na palestra, Ernst Götsch apresenta conceitos aliados ao testemunho vivo de seu trabalho prático, desenvolvido por sua sensibilidade e observação apurada de resultado reconhecido mundialmente.

Trabalhar a favor da natureza e não contra ela, associar cultivos agrícolas com florestais, recuperar os recursos ao invés de explorá-los e incorporar conceitos ecológicos ao manejo de agroecossistemas são algumas das características da Agricultura Sintrópica.

Ernst Gotsch, agricultor e pesquisador, esclarece a metodologia de trabalho por ele desenvolvida praticamente ao longo de toda sua vida, em que processos naturais são traduzidos para as práticas agrícolas tanto em sua forma, quanto em sua função e dinâmica.

Na observação de eventos naturais, mesmo que não sejam da agricultura sintrópica, Ernst Götsch chega a algumas conclusões bastante distintas e com consequências poderosas o suficiente para reconhecermos nelas alguns convites para uma mudança de paradigma.

 

Serviço

Palestra: “Agricultura Sintrópica – Agricultura girando em processos, desenvolvidos pela natureza baseados na ética dada pela própria vida”
Ministrante: Ernst Gotsch
Local: Teatro Aurilo Barroso da Unichristus (R. Israel Bezerra, 630 – Dionísio Torres
Data: 6 de dezembro de 2018
Horário: 19h30
Investimento: R$ 80,00
Informações: Maryna Rios (85) 9 9618-8882 – Samuel Dantas (85) 9 8990-9413

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para o conteúdo