O Seminário Embrapa Talks visa refletir sobre os rumos que a agricultura 4.0 vem tomando neste século, em um contexto no qual a produção de alimentos não se destina somente à nutrição, mas também pode servir como base, por exemplo, para geração de energia, produção de fármacos e cosméticos, bem como prover saúde e bem-estar ao consumidor.
O evento insere-se em um esforço da Embrapa Agroindústria Tropical em construir um ambiente de inovação entre empresas, instituições de ensino e pesquisa e demais atores da cadeia produtiva da agricultura tropical.
Especialistas abordarão temas como biodiversidade e agregação de valor, inovação no campo e as mudanças trazidas pelas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) durante o Seminário Embrapa Talks, que integra a programação da Feira do Conhecimento 2019.
Nesta quinta-feira (17), haverá duas mesas em formato de “talk show” com convidados especiais que abordarão os seguintes temas no Palco do Conhecimento:
“Biodiversidade, agregação de valor aos recursos naturais e desenvolvimento sustentável” , das 16h às 17h15, com André Luís Coelho da Silva (professor da UFC) e Guilherme Julião Zocolo (pesquisador da Embrapa Agroindústria Tropical).
Mediação: Maristela Crispim (Jornalista e idealizadora da Agência Eco Nordeste).
“e-campo: como as novas ferramentas de Tecnologias de Informação e Comunicação estão transformando o meio rural”, das 17h15 às 19h, com Izabella Hassun (Chefe de TT da Embrapa Meio Norte) e Bruno Carvalho (Chefe de TT da Embrapa Gado de Leite) e Fabiano Rocha (professor do IFCE).
Mediação: De Assis Diniz (secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará).