Soluções para resíduos de todos os tipos, desde os mais complicados, como os eletrônicos, perigosos, como tintas, borras, químicos, até papéis, plásticos, passando por isopores, pneus, óleo de cozinha. Na nona edição da Exporecicla – Logística Reversa e Sustentabilidade teoria e prática se conjugam e oferecem uma gama de serviços e informações para o setor da reciclagem, reúso e demais interessados na temática da promoção da Economia Circular, que viabiliza o retorno das matérias primas usadas ao setor produtivo.

Promoção do Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos, Domésticos e Industriais no Estado do Ceará (Sindiverde), o evento terá a sua última parte na tarde deste sábado (15), no Centro de Eventos do Ceará. Marcos Albuquerque, diretor do Sindiverde, destaca que a feira é uma excelente oportunidade para networking com toda a cadeia da sustentabilidade.

Exposição de técnicas, equipamentos, oficinas, feira orgânica, rodada de negócios, concurso jornalístico, coleta seletiva, neutralização de gás carbônico, exposições artísticas, exposição de tecnologia sustentável e exposição de um veículo híbrido.

‘Tô me Lixando’

Essa exposição é um dos pontos altos da Exporecicla. O que à distância parece um belo banquete prestes a ser servido, se mostra, ao aproximar o olhar, uma crítica bem-humorada à contaminação dos alimentos por agrotóxicos e microplásticos. A proposta da exposição “Tô me Lixando”, cujo estilo é inspirado no Movimento de Arte Povera, feita com materiais considerados inservíveis e cujo propósito é promover reflexões sobre a sociedade do consumo.

Foi idealizada pela ambientalista, escritora, artista e consultora de Sustentabilidade Magda Maya e executada em parceria com a designer e artista Socorro Silveira. Todo o trabalho tem como objetivo promover Educação Ambiental por meio da arte, contribuindo para uma reconexão com a natureza e com a construção de uma Cultura de Sustentabilidade.

Criado em 1998, é um dos 40 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e conta hoje com 76 empresas associadas, ligadas à indústria de reciclagem, incineradoras, consultoria ambiental, transformação e usinas de aterro.

Programação

Sábado (15)

15h – André Villena (diretor executivo do Compromisso Empresarial para Reciclagem – Cempre): Reciclagem de resíduos sólidos no Brasil
16h – José Valverde (assessor na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo): Implantação da PNRS no Estado de SP – arranjos regionais
17h – Sindiverde: Entrega Prêmio Jornalístico
17h30 – Sindiverde: Entrega dos alimentos à Sociedade Comunitária de Reciclagem de Lixo do Pirambu (Socrelp) e Associação dos Catadores do Jangurussu (Ascajan)
18h – Sindiverde: Encerramento Seminário

Serviço

O que: Exporecicla 2019
Quando: até 15 de junho, das 14h às 21h
Onde: Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz – Fortaleza (CE)
Pré-inscrições: exporecicla.com.br
Entrada: 1kg de alimento
Informações: (85) 3421-5400/ 9 8884-5670 (Sindiverde) / 3265-4864 (Inpulso Eventos)

Sem Comentários ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para o conteúdo