Nesta quarta-feira, será possível adquirir produtos in natura e processados diretamente dos agricultores e agricultoras familiares | Foto: Cetra

Cerca de 40 agricultores e agricultoras familiares participam da primeira Feira da Agricultura Familiar Agroecológica da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) por meio do Projeto Paulo Freire. Vindos das regiões de Sobral I e II e dos Inhamuns (definição geográfica do projeto), trazem seus produtos para comercialização no pátio da Secretaria. Serão ofertados hortaliças, legumes e frutas, artesanatos (chapéus, bonecas, tapetes), produtos beneficiados (óleo de coco, queijo, sabonete) e pratos da culinária regional.

O objetivo é a comercialização de produtos que valorizam a agricultura familiar na perspectiva da Convivência com o Semiárido e Produção Agroecológica, repassando ao público consumidor um preço justo e produtos de qualidade. Vale destacar que uma feira agroecológica possui toda uma logística além da produção orgânica (sem uso de agrotóxicos) e tudo isso deve refletir no preço final do produto.

Todos os agricultores e agricultoras que participam são beneficiários do Projeto Paulo Freire, acompanhado pelas assessorias técnicas das entidades Centro de Pesquisa e Assessoria (Esplar), Instituto Antônio Conselheiro (IAC), Cáritas de Diocesana Crateús, Centro de Estudos e Assistência às Lutas do(a) Trabalhador(a) Rural (Cealtru) e Centro de estudos do trabalho e assessoria ao trabalhador (Cetra), em parceria com o Instituto Agropolos do Ceará e Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura (Fida).

Serviço

O que: Feira da Agricultura Familiar Agroecológica
Data: 8/5/2019
Horário: 10h às 14h
Local: Estacionamento da SDA – Avenida Bezerra de Menezes, 1820 – São Gerardo
Realização: SDA

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para o conteúdo