II Jornada dos Povos Indígenas e Universidades no Ceará e III Semana dos Povos Indígenas na UFC inscrevem resumos | Arte: Benício Pitaguary

Estão abertas, até este dia dia 24, as inscrições de resumos para a II Jornada dos Povos Indígenas e Universidades no Ceará e para a III Semana dos Povos Indígenas na UFC. Os eventos acontecerão em 9 de agosto, data em que se celebra o Dia Internacional dos Povos Indígenas, e contarão com programação em instituições de ensino superior do Estado. Na Universidade Federal do Ceará (UFC), as atividades acontecem na Faculdade de Direito (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro).

Podem enviar resumos docentes, alunos de graduação ou pós-graduação ou indígenas cuja área de atuação se relaciona com a temática do evento. Somente será aceita a submissão de um resumo por autor ou coautores. Os candidatos devem escolher um dentre os seguintes grupos de trabalho:

  • Educação e povos indígenas
  • Saúde e povos indígenas
  • Meio ambiente, projetos de desenvolvimento e povos indígenas
  • Terra, território e povos indígenas
  • Política, cidadania e direitos indígenas

Os resumos devem ser enviados em arquivo DOCX e PDF ao e-mail jpiuceresumos2019@gmail.com, para análise da comissão científica. No corpo do e-mail devem constar o nome completo e respectivo número de CPF dos autores, título do resumo e grupo de trabalho ao qual o resumo se destina.

As apresentações orais serão realizadas no dia 9, das 14h às 17h30, na Faculdade de Direito da UFC. Mais informações estão disponíveis no Edital nº 01/2019 para submissão de resumos.

Saber crítico e debate interdisciplinar

A II Jornada dos Povos Indígenas e Universidades no Ceará e a III Semana dos Povos Indígenas na UFC são organizadas pelo Grupo de Direito das Minorias e Fortalecimento de Cidadanias, da Pós-Graduação em Direito da UFC.

Dentre os objetivos das iniciativas estão fomentar o saber crítico e o debate interdisciplinar com e sobre os povos indígenas, proporcionando uma rede de inclusão dentro da UFC, assim como contribuir para a construção de um novo paradigma com vistas à compreensão das questões relacionadas aos povos indígenas dentro do Direito.

Fonte: Portal UFC

Sem Comentários ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para o conteúdo