O Projeto Estruturação da Cadeia Produtiva do Leite busca contribuir para o aumento da produtividade e da rentabilidade na atividade de bovinocultura de leite no território | Foto: Maristela Crispim

A Agência de Desenvolvimento Local (Adel) e o Banco do Nordeste (BNB) realizam, no dia 4 de fevereiro, das 9h às 12h, no Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), em Sobral, o Seminário Bovinocultura de Leite e Desenvolvimento Rural Sustentável.

O Seminário faz parte das ações do Projeto Estruturação da Cadeia Produtiva do Leite, no território do Polo de Sobral I, executado pela Adel com apoio do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundeci)/BNB. Participarão do evento 125 produtores e parceiros locais.

O Projeto Estruturação da Cadeia Produtiva do Leite busca contribuir para o aumento da produtividade e da rentabilidade na atividade de bovinocultura de leite no território. Objetiva ampliar as capacidades técnicas e de gestão das pequenas propriedades rurais; fortalecer as estruturas organizativas para aumentar a efetividade de estratégias de desenvolvimento da atividade econômica; e, difundir entre os produtores conhecimentos, soluções e tecnologias que gerem resultados efetivos em curto e longo prazo.

Programação

9h – Credenciamento
9h10 – Lanche
9h30 – Abertura
9h40 – Apresentação do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) / BNB | Jeânia Rogério Gomes – gerente executiva estadual BNB
9h50 – Apresentação do Projeto Estruturação da Cadeia Produtiva do Leite | Adriano Batista – diretor executivo Adel
10h20 – Fala dos parceiros
11h10 – Painel Desafios da Cadeia Produtiva da Bovinocultura de Leite no território do Polo de Sobral I e estratégias de superação | convidados:
Cleber Medeiros Barreto – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)
Magno José Cândido – Núcleo de Ensino e Estudos em Forragicultura (NEEF) / Universidade Federal do Ceará (UFC)
Alano Albuquerque Luna – especialista de projetos Adel – mediador
12h – Encerramento

Serviço

O que: Seminário Bovinocultura de Leite e Desenvolvimento Rural Sustentável
Onde: Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) – Rua do Escambo, 193 – Dom Expedito – Sobral – CE
Quando: 4 de fevereiro de 2020 – 9h às 12h

Sem Comentários ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para o conteúdo