As instituições proponentes devem ter no mínimo dois anos de experiência na execução do objeto de intervenção | Foto: Leo Drumond / ASA Brasil

A Fundação Banco do Brasil (Fundação BB) lançou, neste mês, o “Desafio Transforma!” A iniciativa é um modelo de rodada de investimentos para projetos que reaplicam uma ou mais das 595 Tecnologias Sociais certificadas pela Fundação BB. As inscrições encerram no dia 25 de setembro de 2020, exclusivamente pelo site Transforma.

As instituições proponentes devem ter no mínimo dois anos de experiência na execução do objeto de intervenção. As selecionadas receberão um investimento social de R$ 300 mil a R$ 500 mil cada, com foco na reaplicação de uma ou mais tecnologias sociais cadastradas na plataforma “Transforma!“, para promoção de soluções de impacto socioambiental nas temáticas de educação e meio ambiente.

O processo seletivo será constituído por duas etapas, na primeira serão analisadas as condições gerais dos projetos alinhados com os critérios de avaliação, e a segunda etapa será por meio de apresentação de um pitch, que será avaliado por uma banca de especialistas.

A divulgação de até dez projetos finalistas está prevista para a segunda quinzena de outubro e o resultado final para dezembro deste ano. O regulamento sobre a seleção pode ser conferido na página eletrônica Transforma . A iniciativa tem parceria da BB Tecnologia e Serviços (BBTS), BB Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (BB DTVM) e Ativos S.A.; da Microsoft Corporation e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Newsletter

Se você ainda não está recebendo a nossa newsletter, inscreva-se na página principal do site para acompanhar resumos quinzenais e conteúdos exclusivos em seu e-mail.

1 Comentário
  1. Lamento uma vez mais não poder participar, pois apesar de militar no projeto que construí – 1974 – sou pessoa física.

    Tentarei implantá-lo por conta própria em minha cidade- Niterói – como fizera durante 3 anos na praia de Icaraí, inclusive, com patrocínio da SUPER-Rio em acordo com a Prefeitura, e ações Filantrópicas durante todo tempo. A agência Centro participou – ajudei no recolhimento de agasalhos, e a AABB-Niterói, na guarda do material.

    Não desisto! Um dia pode ser que precisem, pois não há similar no país, quiçá, no mundo.

    Após as eleições, vou manifestar-me às Prefeituras.

    Atenciosamente,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para o conteúdo