Festival reúne arte e responsabilidade socioambiental

O Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará (TIC), na CAIXA Cultural Fortaleza, ganhou uma cortina confeccionada com 6.720 tampinhas, feita por mulheres da comunidade do Poço da Draga

Fortaleza – CE. A ambientação do Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará (TIC), na CAIXA Cultural Fortaleza, ganhou uma cortina confeccionada com 6.720 tampinhas, numa ação de responsabilidade socioambiental. O projeto mobilizou a comunidade do Poço da Draga, na coleta e reutilização dos materiais, com arte e criatividade. Com apoio da ONG Velaumar, o trabalho foi idealizado por Flávia Muluc e cinco mulheres da comunidade, que juntas desenvolveram metodologias e ferramentas de trabalho.

O propósito foi o desenvolvimento de um processo de arte e economia criativa no local, utilizando recursos abundantes e acessíveis, como os materiais recicláveis. Desta iniciativa surgiu um grupo batizado de “Recicleides” pelas idealizadoras.

A CAIXA Cultural Fortaleza é um dos espaços do 9º TIC. O Festival foi realizado em Fortaleza e Canindé até esse domingo (13), e até o dia 27 leva programação também a Russas (18 e 19), Senador Pompeu (17 a 20) e Camocim (24 a 27).

Quer a apoiar a Eco Nordeste?

Seja um apoiador mensal ou assine nossa newsletter abaixo: