Curta sobre açude agonizante feito por estudantes de Caruaru será exibido em festival na Paraíba

Por Cauê Porcé
Colaborador

A história se passa na zona rural de Caruaru, onde um pequeno açude agoniza por falta de práticas sustentáveis

Caruaru – PE. Realizado por alunos da Escola Municipal Alfredo Pinto Vieira, de Caruaru, município da Mesorregião do Agreste Pernambucano, o curta “Açude Nº 50” vai participar do III Festival de Cinema de Rua de Remígio, na Paraíba.

Gravado durante uma oficina de cinema organizada nas escolas municipais de Caruaru (PE), com a orientação do professor Paulo Conceição, a história se passa na zona rural do Município, onde um pequeno açude agoniza por falta de práticas sustentáveis. A situação leva um grupo de estudantes da região a se mobilizar para reverter a situação.

O aluno e diretor do curta, Wagner Ferreira, 14, gravou o filme todo por meio de um smartphone e obteve o apoio dos colegas na edição.

Alunos da Escola Municipal Alfredo Pinto Vieira participaram da iniciativa

Satisfeito com o resultado, o secretário de Educação de Caruaru, Henrique César Freire de Oliveira, ressalta a importância de projetos como este: “Nós, da Secretaria de Educação, ficamos muito felizes e orgulhosos com a produção audiovisual dos nossos alunos. As crianças e adolescentes têm um potencial em parte inexplorado e é por isso que ações como essa precisam ser tornar perenes para que mais alunos participem de atividades desse tipo e possam sonhar com um futuro melhor para eles e suas famílias”.

Com classificação livre, “Açude Nº 50” será exibido no III Festival de Cinema de Rua de Remígio, na Paraíba, entre os dias 13 e 16 de maio. Você pode acompanhar pela página do Festival no Facebook: www.facebook.com/festcineremigio

Quer a apoiar a Eco Nordeste?

Seja um apoiador mensal ou assine nossa newsletter abaixo: